Thursday, December 29, 2005

O Sino

Eu fazia o sino bater e recebia o vento em meu rosto . Há trinta anos eu fazia isso, todos os dias, essa era minha função, tocar o sino da Igreja . Eu era sacristão de uma Igreja de uma pequena cidade,perdida na fronteira com Uruguai, nas margens do Jaguarão ( que desemboca na lagoa Mirim ) . Eu vivia ali, minha vida não mudava, nunca . Eu tocava o sino uma vez por dia, era a hora da ave-maria, a não ser quando morria alguém . Às vezes isso acontecia .Naquela manhã eu havia acordado na mesma hora, minha mãe estava doente no quarto ao lado, eu morava com ela desde que havia nascido . Eu iria fazer o café como sempre fazia e depois iria comprar pão na venda do Carlos, o uruguaio, quando ouvi o sino bater, não um badalar constante, forte e regular, como quando chamava os fiéis para a missa, mas uma batida forte e depois outras seguidas fracas e monótonas . Ningúem batia o sino, aquilo era meu serviço, ademais, não era hora da ave-maria . Me vesti e saí . Eu não morava longe da igreja, os plátanos caiam suas folhas na calçada , eu ouvia o sino que batia com calma, trazido pelo vento, seu som balançava em mim, eu sentia o frio, eu caminhava pelas ruas , não via ninguém . O vento soprava frio, a cidade estava deserta , precisava encontrar alguém, eu caminhava em direção ao sino da igreja , aquele som me atraia , eu caminhava para a praça, as igrejas, geralmente, trazem praças, a praça de minha infância .
Atravassei a rua onde havia a uma placa na frente de um predio: “ Carniceria “ , hummm, aquilo me deu um frio na espinha, esses castilhanos..., eu achava que servia para alguma coisa . Eu precisava pisar os passos com pressa, encontrar um caminho, não podia suportar mais aquela prisão, os plátanos da minha terrra , eu sentia o vento e o frio, os pensamentos eram dificeis de sair , deviam estar congelados.
Eu caminhava meus pequenos passos, estava ofegante, era difícil caminhar, e seguia meu caminhno, atravessando as ruas até a praça onde ficava a igreja, caminhava até seu centro, o pequeno piso pequeno ladrilhado me era familiar, eu caminhava por entre os plátanos, chutava as folhas caídas do outono , eu entrava por entre o pórtico principal da igreja . Um grupo de pessoas se reunia em volta da corda que descia desde o campanário do sino até o átrio da Igreja . Na corda, pendia o padre da paráquia, morto, enforcado, a sua batina preta balançava embalada pelo vento , a polícia ainda não havia chegado. Lentamente desatei a grossa corda do pescoço do padre, ele caiu no chão frio, as pessoas afastaram-se estarrecidas e com medo, as pessoas sempre têm medo da morte, olhei para a corda que oscilava lentamente, tomei um pequeno impulso e me dependurei, toquei sino com alegria, seu movimento pendular levantava meu corpo do chão, era bom sair da rotina...

Wednesday, December 28, 2005

As alfaces tem emoções

A Scientific World noticiou que em uma análise feita nos laboratória da HHL ( Houston Horticulture Laboratory ) por dois cientistas anglo-portugueses João Menezes dos Santos Winston e Roberto Bacalhao Catfish , na qual as amostras de alfaces de diversas nacionalidades, em câmaras fechadas e climatizadas, expostas à tipos diferentes de música e leituras dramáticas de obras literárias, comprovou que os leguminosos poderiam variar em seu tom de cor , viscosidade, exuberância de acordo com o teor da obra a que eram submetidos . Esses relatórios comprovaram a predileção especial por ópera por parte principlamente das alfaces européias. Já as alfaces brasileiras tiveram uma predileção por funk carioca e por assistir comerciais de cervejas

Monday, December 26, 2005

Elton John grávido

Elton John confirma gravidez . Saiu no Sunday Mirror. As suspeitas já eram grandes, devido a saliente barriguinha que o cantor ostentava na cerimônia de seu casamento com David Furnish, na catedral de Windsor, na qual o cantor entrou, levado pelo braço pelo cantor Sting, ostentando um exuberante vestido branco com caudas de rendas. Ontem, em segunda lua-de-mel pela Riviera Francesa, Elton John confirmou estar grávido de 4 meses, e ser esse o motivo da antecipação e pressa em seu casamento e também da dificuldade em Elton jogar o buquê de magnólias na escadaria da catedral. A cerimônia foi antecipada na sua data, devido a forte pressão que os pais de Elton John , anglicanos radicais que não suportariam uma gravidez solteira do astro pop, fizeram no noivo David Furnish .

Wednesday, December 21, 2005

Porcos-Espinhos

A Science Review Magazine publicou uma pesquisa de dois cientistas ingleses . Os biólogos Mary Wittnessed and Larry Queen, da Kentsbury University Department of Biology, argumentam que possivelmente existe a hipótese que pode haver um aumento de 57,39 % de cancer de pele em porcos-espinhos nos próximos cinco anos. Após uma pesquisa extensiva, com várias dolorosas tentativas fracassadas da analisar vários animais dessa espécie espinhenta, e de muitas espinhadas depois, os biólogos britânicos sustentam sua teoria baseado na impossibilidade técnica de os porcos-espinhos passarem bloqueador solar em suas peles. Com o aumento substãncial da irradiação de raios gamas, devido a diminuição da camada de ôzonio que envolve a atmosfera terrestre, esses animais da raça porkupine podem estar sendo efetados severamenta pela exposição solar excessiva, principalmente em épocas de veraneio . Larry Queen, que nas horas vagas se dedica ao esqui aquático naturista, defende o uso pelos porcos-espinhos de uma espécie de guarda-sol, especialemente projetado para esses animais, quando da exposição ao sol, dos mesmos, nas horas de maior irradiação solar .

Monday, December 19, 2005

Olheiras

Ele chegou com olheiras nos olhos. Olhei seus olhos e vi: ele estava cansado . Ele estava cansado ou havia pintado aquelas olheiras nos olhos para me dizer que estava cansado . Eu falei pra ele que eu tinha que comprar óleo, olho ... Olho, o óleo, o olheiro, as olheiras... Por que haveria ele pintado aquelas olheiras. Óleo por carro, óleo pra tela e não vejo nada, só vejo a cara dele com as aquelas olheiras pintadas querendo me dizer algo, alguma intenção em comunicar alguma coisa que eu tento entender ... Ou ele apenas é alguém com a cara borrada, olheiras pintadas , cansadas que querem dizer alguma coisa, ou nada?

Saturday, December 17, 2005

Mudança de Cor

A CNN noticiou. Um grupo de cientistas americanos, do MIT ( Massuchusets Institute of Technology ) desenvolveram um nova droga capaz de mudar a cor da pele das pessoas. Parece que conforme a dosagem e a formulção dessa droga a pessoa pode mudar da cor branca para negra, ou vice-versa, ou a amarela, ou vermelha ou verde, ou rosa . Parece que algumas das pessoas já se canditaram como cobaias para terem a pigmentação da sua pele alterada. Um dos únicos problemas e efeitos colaterais que parece existir é que as pessoas que tomaram a droga passaram a enxergar tudo em verde. Portanto, ao menos que a pessoa deseje tornar-se verde, não existe nenhuma vantagem em a pessoa trocar a cor de sua pele, já que elas passam a enxergar tudo em verde . Parece que, uma das pessoas que se submeteu à experiência, saiu do confinamento do hospital e foi confudida por algumas pessoas com um extra-terrestre ou um terrorista, ou alguém com muito com muita dor de barrriga . Por via das dúvidas, o manicure John Lindberg, que atua nas horas vagas como bailarino transformista, chamou a polícia que prendeu Mary, a cobaia verde, mãe de três filhos que queiria na verdade, tornar-se amarelo limão. Parece que o caso caiu nas mãos da CIA e do FBI.

Gonzalo Silva

Vi no site do Gerald Thomas, um entrevista com um cara chamado Gonzalo Silva, um baixista e cantor que toca nos subways de Nova York. Nisso não há nada de novo. O que eu achei de interessante foi a maneira como aborda o baixo elétrico harmonicamente, como se fosse um violão, para cantar suas cançoes no subway. E interessante como ele aplica filosofia oriental em relação à sua arte e à sua vida, já que arte e vida.... Gonzalo é chileno e foi para os EUA com sete anos de idade. I have to remenber this name: www.gonzalosilva.com

Friday, December 16, 2005

Vacas

Hj pela manhã ouvi no rádio que o governo Brasileiro irá importar vacas da Holanda para elevar o nível cultural das vacas brasileiras que, segundo um pesquisa publicada na Jornal do Brasil, anda muito baixo, parece que as vacas brasileiras leem, na média anual,apenas um quarto de livro por cabeça . O Ministério da Cultura Bovina do Brasil demonstrou sua preoupação com o nível cultural dos seres bovinos quem habitam os pastos brasileiros e já encaminhou um projeto para a Câmara dos Vacunos do Brasil que prevê distribuição de livros paras a vacas.
A importação de vacas holandesas servirá para as vacas brasileiras poderem conviver com vacas de um nível cultural superior, ja que as holandesas são vacas de primeiro mundo, ou seja, são vacas com leitura . Com essa atitude o governo Brasileiro visa proporcionar às vacas brasileiras uma oportunidade única de uma espécie de intercâmbio cultural, no qual, inclusive as vacas brasileiras poderão aprender uma segunda língua, o que, sem dúvida , elevará cotação do gado bovino brasileiro no mercado internacional.

Wednesday, December 14, 2005

LIFE CHANGES

Yesterday I defended my thesis about Implicatures in the University . Now I´m not a undergraduated man anymore .... I´m a graduated man I must say.... I was a very hard work, but it worthed....Life changes and goes on... next step? I dont know yet...

Friday, December 09, 2005

NPR

NPR ( National Public Radio )


A NPR é uma Rádio Norte Americana, que é uma organização não governamental, e produz programas não-comercias de notícias, talk-shows e entretenimento, para serem veículados pelas rádios dos EUA. O interessante é que a NPR parece manter uma posição e indepedente nos USA de visão política um tanto distorcida da realidade de Bush. Alguns programas são bastante interessantes , como entrevistas com músicos e escritores . Eu, como adorador de programas de notícias e rádios tipo "AM", recomendo o link:

www.npr.org