Tuesday, March 28, 2006

Os devaneios que permeavam a mente, repetidamente, no verão...

Ele tinha uma espada imaginária, matou muitas pessoas imaginárias naquelas suas férias de verão . Lembrava de Aliócha, achava que poderia ser feliz afundando seus pés nas neves de sua imaginação .

As botas

Calvino livrou-se de suas botas . Há muito tempo que elas apertavam seus pés . Sentiu a liberdade na ponta de seu dedão . Ele olhou para o céu “ azulcrinando” sua visão . Seu peito apertado pedia por Deus : “Senhor, me ajude a viver sem minhas botas . Elas me apertavam, mas eu gostava tanto delas” . Ele levantou-se sentiu pela primeira vez o contato com o chão terroso, areia... pensou, com a palma de seus pés . Era difícil manter-se equilibrado. Ele estava só, solidão. A areia queimava-lhe a sola dos pés. Era difícil manter-se equilibrado. Ao mesmo tempo, ele sentia um novo prazer com os grãos penetrando por entre seus dedos . Ele conseguiu caminhar, sentiu a brisa fresca soprar contra o seu rosto. O céu azul, a planície árida, árida, a vida árida . Seus pés não estavam sós, tinham um ao outro, mas ele estava . Lembrou-se de sua infância. Do que seu pai dizia : “ Calvino, nunca saia sem calçar suas botas” . Ele nunca saia, nunca . Mas, aquilo era bom, era real, ele enterrava os dedos na areia com prazer . Precisava a aprender a caminhar sem suas botas . Deveria livrar-se de suas roupas, sentir o vento tocar sua pele . Seu pai falando : “Calvino! Suas botas!” Agora ele não precisava mais delas . Queira tocar a terra . Aquilo era bom, era como fazer amor com o mundo . O sol queimava o seu rosto . Deveria ter trazido um tubo de protetor solar . A vida batia em sua cara . Dizia para ele caminhar sem as botas : “Caminhe, se tiver coragem” . Ele dava um passo após outro, mas não tinha pressa . Não precisava chegar . Só tinha que partir .

Friday, March 24, 2006

Johnny Welsh confirma casamento com Porca Fosforescente

O vocalista da banda Nothing Company, Johnny Welsh, confirmou no começo dessa semana seu namoro e próximo casamento com a Porca fosforescente Betty the Piggie . Os tablóides sensacionalistas ingleses, como o “ The Sun”, já espalhavam rumores sobre o caso, depois de Johnny ter sido flagrado saindo às escondidas com a porca Betty de uma rave gay em Londres, escapada essa que não foi bem sucedida em sua tentativa de discrição, já que Betty the Piggie é fosforescente. Essa é a primeira vez que Johnny foi visto acompanhado de um animal , depois do fim de seu rumoroso namoro com a cadela cocker spaniel Marcy.
A data do casamento da porca e do roqueiro já foi marcada para o começo de maio e Elton John e David Furnish já confirmaram a presença no altar como padrinhos . Esta semana, o jornal Financial Times publicou uma nota que sustenta que as empresas de lâmpadas fosforescentes já sofrerem uma baixa nas suas ações na bolsa de valores, em virtude do advento do novo tipo de iluminação, a suína, já que , apesar de terem nariz de tomada, os porcos fosforescentes não precisam ser ligados na energia, apenas comer ração. Johnny Welsh já garantiu não ser de ascendência judaica, e que não existe nenhum impedimento em sua religião que o proíba de comer a porca Betty .

Friday, March 17, 2006

Porcos fosforescentes fazem sucesso em rave gay

Os porcos fosforescentes produzidos por pesquisadores em Taiwan, com objetivo de pesquisar a ação das células tronco em doenças como o câncer, fazem sucesso como atração em uma rave gay em Londres . Esses porcos fosforescentes surgiram a partir da introduçãoda alteração genética dos embriões dos porcos, com a injeção de gens de um tipo de alga marinha nesses ovulos suínos . Ou seja , essa é a primeira vez que se dá uma cruza de porcos com algas marinhas . Segundo Wu Shinn-Chih, do Instituto e Departamento de Ciência e Tecnologia Animal de Taiwan, esses porcos que pela noite brilham no escuro e durante o dia são verdes, não possuem essa cor só na parte exterior , mas ,inclusive, são verdes no seu interior . Esse fato já está causando alguma confusão e protestos, segundo Mary Weller representante da União Vegetáriana Européia, os vegetarianos do mundo todo estão diante de um grande dilema para sua classe, já que eles não tem como saber se deverão ou não ingerir esse novo híbrido, pois na verdade não está certo se ele é um vegetal ou um animal ...O Rabino Robert Zimmermann, da Sinagona de Nova York já manifestou sua preocupação, pois como todos sabemos o Torá proíbe a todos praticantes do judaísmo a ingestão de carne de porco, mas não fala nada sobre essa variação de porco-alga . Mas o que até agora ficou confirma foi o sucesso da presença desse porcos em um rave gay no último fim de semana, segundo Billy Dickson, promoter da rave, os porcos arrassaram!!!

Friday, March 10, 2006

Nothing Company




Conheci uma banda inglesa nova chamada , Nothing Company. Achei o som deles bastante interessante. A maneira como eles combinam de guitarras distorcidas com letras melancólicas, uma bateria ritmada... apesar de o baterista Edgar Foolisheart não possuir dois braços e uma perna . Parece que o líder da banda o vocalista Johnny Welsh estava internado em uma clínica para recuperação de drogados, alcoólatras e maníacos , após ter sofrido sua 45 overdose, depois de ser abandonado por sua namorada, um cadela cocker spaniel chamada Marcy . Esse fato o levou a compor letras ainda mais melancólicas e desesperadas, como a “ My little bitch left me” , do último álbum da banda “ Barking to the Moon” .... O guitarrista , Ginger Welsh , irmão do vocalista, com quem não fala há mais de vinte anos ( essa deve a razão das guitarras serem tão distorcidas....), matou o baixista Cary Grant,depois de um dos shows da banda, o que segundo o vocalista Johnny “ não faz a mínima diferença, já que não se ouvia o baixo mesmo...”

Thursday, March 09, 2006

É estranho...

Depois de os EUA ter gastado bilhões de dólares com a guerra do Iraque, o Presidente George W Bush iria liberar o controles de todos os portos americanos na mão dos árabes. A empresa que tinha esse controle era a britânica P & O Nedlloyd, essa empresa faliu e foi assumida por uma empresa árabe, a Dubai Ports World . Parece que o Senate Armed Services Committee Chairman John Warner, juntamente com uma aliança entre Republicanos e Democratas no Senado, conseguiu dar uma guinada no caso e impor restrições na magnífica negociação feita pelo governo Bush. Ou seja, ou esse presidente Bush é muito estúpido ou estava levando algum por fora nessa história. Pois, depois tamanho empredimento na guerra do Iraque, entregar o controle dos portos americanos na mão de uma empresa árabe é no mínimo estranho.

Friday, March 03, 2006

Rio Grande

No feriado de carnaval conheci a cidade de Rio Grande, situada na margem da Lagoa dos Patos . Posso dizer que me surpreendi positivamente com a cidade, depois de haver me decepcionado um pouco com Pelotas ( talvez o momento não tenha sido oportuno...), não esperava muito da cidade conhecida como “ A Noiva do Mar” . Mas realmente achei a cidade bem legal, apesar de, como toda metade sul do estado, estar um pouco decadente ( mas todos nós estamos , não é verdade? ). Rio Grande é uma cidade com muitos prédios antigos, estilo colonial português e espanhol, uma linda catedral estilo gótico, que me lembrou as igrejas da Espanha, vários praças muitos arborizadas, com umas enormes mangueiras seculares, fantásticas, além vários plátanos nas praças e nas ruas, o que me lembrou muito as cidades do Uruguai . Além de ter o charme de ser uma cidade portuária, envolta pela Lagoa dos Patos ,que parece um mar e dá um clima de praia para cidade..... Um passeio legal é dar uma caminhada pelas rua antigas, praças, ir no mercado público e parar na beira da lagoa, avistar os barcos e, lá no fundo , São José do Norte. Me causa espanto que essa cidade não seja mais explorada como uma atração turística pelas “autoridades competentes” do estado ( e ficam enchendo a bola de Gramado e Canela... eu odeio a Serra!!! ) ...